Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Receita vai liberar consulta ao 2º lote de restituições do IR na próxima terça-feira

SÃO PAULO - Os contribuintes terão acesso à consulta do segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2008 na próxima terça-feira, a partir das 8h. A Receita Federal afirma que serão contempladas 950 mil restituições, no total de R$ 1,2 bilhão, com pagamento no dia 15 de julho.

Valor Online |

Do total de restituições, 2,9% são de contribuintes idosos que não haviam sido atendidos no primeiro lote. Os pagamentos restantes foram ordenados por data de entrega. De acordo com a Receita, o dinheiro a ser pago terá correção total de 3,84%, correspondente à taxa Selic no período de maio a julho.

A consulta à base desse lote de restituições por ser feito pelo telefone 146 ou pelo site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br), bastando informar o CPF.

Para aqueles que ainda precisam informar a conta para crédito do IR, a Receita orienta a procurar uma agência do Banco do Brasil pessoalmente ou por telefone (4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades) para informar a conta de destino dos recursos.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG