Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Receita entrega amanhã estudo sobre prazos de recolhimento de tributos

BRASÍLIA - A titular da Super Receita, Lina Vieira, entrega amanhã o estudo sobre a ampliação de prazos no recolhimento de impostos das empresas ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. A avaliação será sobre o ponto de vista do impacto na arrecadação tributária federal.

Valor Online |

A assessoria de Vieira confirma que, atendendo a demanda dos empresários, na semana passada o ministro solicitou o estudo sobre uma provável dilatação no recolhimento de tributos.

A reivindicação partiu do presidente da Confederação Nacional das Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, durante seminário que reuniu cerca de três mil empresários para discutir a crise financeira mundial e seus possíveis efeitos como retração da atividade produtiva em 2009.

Foi criticado no seminário promovido pela CNI o fato de que o governo tem sido célere em socorrer o sistema bancário, mas parece reticente em adotar medidas que garantam a continuidade de evolução do setor produtivo frente à crise.

Monteiro lembrou a Mantega que uma das consequências da perspectiva de desaceleração da economia ano que vem é o aumento da inadimplência tributária, com a retração do lucro das empresas.

Na ocasião, Mantega não firmou compromisso. Apenas comentou que queda na rentabilidade dos empresários é sinônimo de redução na arrecadação de impostos federais. Por isso, disse que avaliaria a questão.

(Azelma Rodrigues | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG