Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Receita da France Telecom cresce 2,3% no trimestre, ajudada por iPhone

SÃO PAULO - A France Telecom anunciou ter fechado o terceiro trimestre com aumento de 2,3% em suas receitas, que chegaram a 13,55 bilhões de euros. Segundo a empresa, os efeitos da crise econômica global foram compensados pelo ganho de clientes em sua operação doméstica dentro da França.

Valor Online |

Segundo a empresa, seus negócios têm se mantido "sustentáveis" em mercados maduros, como a própria França, e os efeitos da desaceleração mundial têm afetado ainda modestamente suas operações na Espanha e na África. A France Telecom credita boa parte de seu ganho em assinantes na França à introdução do celular iPhone, fabricado pela norte-americana Apple, ao mercado doméstico, onde tem exclusividade sobre a distribuição do aparelho.

O lucro operacional bruto foi de 5,091 bilhões de euros no segundo trimestre, apenas 3 milhões a menos que no mesmo período do ano anterior.

"Os resultados do terceiro trimestre estão totalmente em linha com nossas meta para 2008", disse o executivo-chefe da empresa, Didier Lombard. "Nossa empresa está bem posicionada para enfrentar a situação econômica global, apesar do ambiente difícil na Espanha e em alguns países emergentes", afirmou ele.

Segundo a France Telecom, as vendas em sua unidade celular aumentaram 0,8%, chegando a 7,6 bilhões de euros. Já na área de telefonia fixa, houve expansão de 0,7%, para 5,71 bilhões de euros.

Entre os terceiros trimestres de 2007 e deste ano, a empresa ganhou 3,6 milhões de assinantes em seu serviço de dados de banda larga celular. Boa parte desse aumento, acredita a companhia, foi causada pelo lançamento do iPhone, que impulsionou o consumo de dados.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG