Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Receita com venda de chips no mundo cai em outubro

SÃO PAULO - O faturamento com a venda de chips no mundo caiu 2,4% em outubro, quando comparado com o mesmo período do mês passado, segundo a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA, na sigla em inglês), com base nos EUA. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira e revelaram que as vendas de chips saíram de US$ 23 bilhões em outubro de 2007, para US$ 22,5 bilhões no mesmo mês deste ano. Com relação a setembro, a queda foi de 2,1%, segundo a SIA.

Valor Online |

A pressão sobre os preços dos chips de memória foi a principal causa do resultado. A venda dos cartões usados nas câmeras digitais, nos telefones celulares e nos tocadores de música caíram 41% em dólar, sendo que a capacidade de memória deles aumentou 123%.

Com os chips usados em computadores ocorreu a mesma situação. Eles apresentaram um aumento de 73% na capacidade, no entanto, segundo a associação, o valor de vendas caiu 14%.

"A crise financeira mundial deve continuar a impactar a demanda por semicondutores quando entrarmos em 2009", afirmou o presidente da SIA George Scalise no relatório.

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG