www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146. Basta informar o número do CPF." /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Receita abre consulta ao quarto lote de restituição na 2ª

A Receita Federal Brasil vai liberar a partir das 8 horas desta segunda-feira a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 (ano-base 2007). Para saber se teve a declaração liberada o contribuinte deverá acessar o site da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.brwww.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146. Basta informar o número do CPF.

Redação com Agência Estado |

 

O dinheiro estará disponível para saque no dia 15 e terá correção de 4,93%, referente à taxa básica de juros de maio a agosto, e 1% relativo a setembro. Nesse lote foram liberadas 1.275.298 restituições, totalizando um montante de R$ 1,2 bilhão.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Anualmente, a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, que são pagos no dia 15 de cada mês a partir de junho. A exceção é quando a data não cai em dia útil, ficando para a segunda-feira imediatamente posterior.

O último lote está programado para dezembro. As declarações que caem em malha fina são liberadas em lotes residuais sem datas definidas.

Confira abaixo as datas de pagamento dos próximos lotes de restituição do IR:

 

4º lote - 15/09/2008

 

5º lote - 15/10/2008

 

6º lote - 17/11/2008

 

7º lote - 15/12/2008

Leia mais sobre restituição do Imposto de Renda

Leia tudo sobre: imposto de renda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG