Nosso foco é o equipamento de fábrica, não o mercado de pós-venda - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nosso foco é o equipamento de fábrica, não o mercado de pós-venda

A linha 2009 da Ford já começa a chegar às lojas. Entre as novidades está o sistema My Connection, disponível para as linhas Ka, Fiesta e EcoSport.

Agência Estado |

Feito pela Visteon, trata-se de um equipamento de som com conexão para MP3, iPod, pen drive e Bluetooth. Lucíola Almeida, gerente de Marketing de Produto da montadora, falou ao JC sobre o dispositivo, que estréia no Ka Tecno, edição do hatch de entrada da marca que traz o kit de fábrica.

Por que a Ford resolveu lançar o recurso no Ka?
Tanto jovens que compram ou ganham o primeiro carro quanto profissionais liberais procuram o modelo, que é o de entrada da nossa linha. A idéia foi unir um sistema de som sofisticado a ferramentas de conectividade, como o Bluetooth, sem esquecer do preço final. Num financiamento em 60 parcelas, por exemplo, essa versão representa um acréscimo de R$ 32 por mês ante a opção básica.

Em que se baseou o critério de escolha dos recursos do sistema?
Pensamos em atender as pessoas ligadas em tecnologia, que usam o carro no dia-a-dia e passam muito tempo no trânsito. Queremos tornar o veículo uma extensão da casa.

Que outros modelos receberão o dispositivo?
Vamos oferecer, gradualmente, os mesmos recursos para toda a linha, de forma que o consumidor perceba que a marca acompanha as diversas fases da vida dele. Haverá ajustes diferentes para os painéis de cada veículo, mas as funções já disponíveis no Ka Tecno também estarão nos demais.

O mercado de conectividade está em alta...
Em 2007 foram vendidos 21 milhões de celulares com Bluetooth, o que mostra que a tecnologia está cada vez mais acessível. O mercado é promissor. Logo, por que não investir num sistema de fábrica que se destaque pelo volume de vendas?

Os kits serão vendidos também como acessório?
Sim, mas ainda não há previsão de quando isso deverá ocorrer porque nosso foco não é o mercado de pós-venda A Ranger receberá o sistema em setembro. No ano que vem será a vez da F-250.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG