Não faria sentido mostrar os mesmos carros num intervalo de um mês - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Não faria sentido mostrar os mesmos carros num intervalo de um mês

Desde 2006, Felipe Gomes gerencia o departamento de Marketing da Audi do Brasil. Mas, este ano, ele está passando por seu maior desafio, pois participa da organização do evento que celebrará os 15 anos da empresa no País.

Agência Estado |

Por isso, a Audi tomou uma decisão polêmica: ficará fora do Salão do Automóvel, em outubro. Mas Gomes promete que valerá a pena. Diz que o evento da empresa alemã, de 11 a 14 de setembro no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), surpreenderá os visitantes. Ele antecipou alguns detalhes ao JC.

O que o público verá no evento?
Vamos mostrar o que a marca é, foi e será. Haverá exposição de modelos antigos, que tiveram papel importante na construção da história da Audi, de nossos últimos lançamentos, como o superesportivo R8, e de protótipos como o A1 Project Quattro, que mostra as tendências de design dos próximos carros da marca. Além disso, mostraremos o novo A4 no evento.

Quantos veículos estarão expostos no MuBE?
Entre 16 e 18. Alguns nunca estiveram no Brasil, caso do A1, do Auto Union Type C, um dos primeiros carros de corrida da Audi no mundo, e do Imperator, primeiro modelo de luxo da marca. Este ano, o grande evento é aqui. Mas em 2009 a Audi comemora 100 anos no mundo.

Por que vocês decidiram não participar do Salão do Automóvel?
Foi uma questão estratégica. Sabemos da importância do evento e de sua tradição, por isso voltaremos a participar na próxima edição. Mas não faria sentido mostrar os mesmo carros da festa dos 15 anos num intervalo de um mês.

Qual é a estimativa de público para o evento de 15 anos?
Ainda não temos, mas acreditamos que haverá um grande fluxo de pessoas. Como a entrada é gratuita, há vantagem em relação ao Salão do Automóvel. Além disso, os visitantes poderão ver as novidades da Audi em setembro, um mês antes do salão.

E quando chega o novo A4?
Em setembro mesmo. Assim que o mostrarmos, ele começará a ser distribuído no mercado nacional. Terá três motores, todos a gasolina. A versão de entrada virá com o 2.0 turbo, de 180 cavalos. A intermediária trará o mesmo propulsor, mas com 200 cv. O 3.2 V6, de 265, equipará o A4 topo de linha.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG