O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, ontem à noite, que a economia brasileira vive um momento mágico e enfatizou que o controle da inflação sempre será prioridade, mesmo num ano eleitoral. Não existe eleição, não existe nada neste País que me faça brincar com a economia, disse Lula, durante evento da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizado em São Paulo.

Lula destacou que os setores da construção civil, da indústria automobilística e do comércio estão registrando fortes taxas de expansão. Em discurso de improviso, lembrou que a indústria automobilística costumava reclamar dos resultados no vermelho. "Parecia a bandeira do Partido Comunista Chinês de tão vermelha que estava", brincou. "O setor automobilístico está agora produzindo e vendendo em níveis jamais vistos no País", comparou.

Segundo Lula, "o crescimento econômico não é vôo de galinha". O presidente afirmou que "não existe mágica em política econômica" e disse que seu governo resolveu "fazer a política do pragmatismo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.