MTV pede renovação das mensagens de conscientização sobre aids - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

MTV pede renovação das mensagens de conscientização sobre aids

México, 6 ago (EFE).- As campanhas e mensagens para conscientizar os jovens sobre a necessidade de prevenir a aids e buscar tratamento estão desgastadas e devem ser renovadas, disse hoje o presidente da rede MTV Networks International, Bill Roedy.

EFE |

Em entrevista à Agência Efe no México, no marco da 17ª Conferência Internacional sobre Aids ("AIDS 2008"), o executivo do canal de televisão comentou que "há muitas mensagens que provaram terem sido bem-sucedidas ao longo dos anos", mas algumas "já estão desgastadas e precisam ser renovadas".

"Há desgaste porque a epidemia esteve conosco por longo tempo", indicou Roedy, que também é embaixador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) e é um reconhecido ativista em prol da prevenção e do acesso ao tratamento da aids.

De acordo com Roedy, é necessário que a imprensa se una para "ser criativa (...) porque há muita desordem e é preciso romper essa desordem".

O executivo também destacou o papel da fundação e da campanha de prevenção contra a aids da "MTV", conhecidas como Staying-live.

Através dessa fundação, que este ano arrecadou US$ 1,3 milhão, a "MTV" entregou ontem bolsas de estudos a 20 jovens para apoiar projetos no mundo todo que busquem evitar a expansão da epidemia e criar consciência entre os adolescentes.

A "MTV" é transmitida em 160 países, em 33 idiomas, e através de suas rede associadas atinge US$ 2 bilhões de espectadores. EFE jd/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG