Crivella é o candidato do coração de Lula , diz Alencar - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crivella é o candidato do coração de Lula, diz Alencar

RIO - Depois de conflito na Justiça Eleitoral pelo uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no horário gratuito na TV, os candidatos a prefeito do Rio Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal e senador do PRB, e Alessandro Molon, deputado estadual do PT, voltaram a usar o presidente como cabo eleitoral.

Valor Online |

Crivella dedicou todo o tempo da propaganda da tarde para falar da proximidade com Lula e disse que o projeto de obras em favelas Cimento Social, de sua autoria, foi anunciado pelo presidente. Em junho, as obras do projeto no Morro da Providência foram embargadas pela Justiça Eleitoral devido a uso eleitoreiro por parte do senador. Militares do Exército que trabalhavam na segurança das obras ainda se envolveram na morte de três jovens da localidade. Recentemente, aqui no Rio, foi com grande emoção que vi o presidente Lula anunciar nosso projeto Cimento Social, projeto esse, que se for eleito, levarei a todas as favelas e morros do Rio , disse Crivella. O senador ainda afirma ter grande amizade e enorme identificação com Lula.

O vice-presidente José Alencar, também do PRB, reforçou o discurso de proximidade com Lula. Sinto que o senador Marcelo Crivella é candidato do coração do presidente Lula. Essa é a verdade. O Lula tem grande amizade e verdadeira admiração pelo Crivella , disse Alencar.

O candidato do PT, Alessandro Molon, explorou a imagem do presidente logo na abertura de seu programa com um vídeo antigo. Podemos afirmar que o PT é um dos principais responsáveis pelos passos largos que o Brasil está dando no rumo da dignidade e da justiça , dizia Lula. Molon ainda aparece ao lado do presidente em uma foto.

Na semana passada, Molon pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) direito de resposta a Crivella pelo uso de imagens de Lula em seu programa. No domingo, o TRE negou o pedido.

(Ana Paula Grabois | Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG