Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Quinta-feira com decisão de juros na Zona do Euro e inflação nos EUA

SÃO PAULO - A quinta-feira tem carregada agenda de indicadores com destaque para os eventos do ambiente externo. O dia começa com a decisão do Banco Central Europeu (BCE), que define o rumo das taxas de juros na Zona do Euro.

Valor Online |

A previsão aponta para corte de 0,5 ponto percentual na taxa atualmente fixada em 2,5% ao ano.

Depois disso, o foco fica voltado para os Estados Unidos, onde será divulgado o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) no mês de dezembro. A expectativa é de deflação 1,9%, seguindo queda de 2,2%. Para o núcleo do indicador, que exclui alimentos e energia, está prevista uma alta de 0,1%.

A agenda norte-americana ainda reserva, os pedidos semanais por seguro-desemprego e o índice de atividade do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia.

No âmbito corporativo, os agentes aguardam os resultados do JP Morgan, que antecipou em uma semana a divulgação de seus números, e da fabricante de chips de computador Intel.

No front interno, o único indicador é o Índice Geral de Preços 10 (IGP-10) referente ao mês de janeiro. O Banco Fator prevê deflação de 0,51%, seguindo inflação de 0,03%. Os dados serão apresentados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A sexta-feira reserva o índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI), a produção industrial dos Estados Unidos em dezembro e as vendas no varejo brasileiro em novembro.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG