Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Queda nos juros fazem financiamento de casas crescer mais de 100% nos EUA

Nova York, 3 dez (EFE).- As baixas taxas de juros nos Estados Unidos fizeram os pedidos de hipotecas na semana passada mais do que dobrarem em relação à anterior, informou hoje a Associação de Bancos Hipotecários (MBA, na sigla em inglês).

EFE |

A entidade informou que o número de créditos hipotecários solicitados na última semana de novembro foi 112,1% maior que o aferido nos sete dias anteriores.

Se forem considerados apenas os empréstimos requeridos para rolagem de dívidas hipotecárias já existentes, o aumento foi de 203,3%.

Já os pedidos de crédito para a compra de novos imóveis subiram 38% no mesmo período.

A estagnação do setor imobiliário e a incapacidade dos americanos de pagar as parcelas mensais das hipotecas estão entre as causas da recessão que atingiu o país.

Nas quatro últimas semanas, os pedidos de hipoteca cresceram 29,7% em comparação com os 30 dias anteriores.

Segundo a MBA, esse aumento se deve aos juros que recaem sobre os créditos hipotecários, que diminuíram desde que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) decidiu comprar dos bancos comerciais títulos lastreados por hipotecas de risco.

Ainda de acordo com a MBA, as taxas de juros para empréstimos hipotecários a 15 e 30 anos caíram na semana passada 0,65 e mais de 0,5 ponto, para 5,13% e 5,47%, respectivamente. EFE mgl/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG