A Bolsa de Valores de São Paulo reduziu suas perdas, depois de ter batido nos 8% e, por volta das 16h, caía 2,75%, aos 35.821 pontos, seguindo a melhora nos índices de Nova York.

Acordo Ortográfico

Assim como ontem, quando a divulgação de número ruins no varejo dos EUA derrubou os mercados, hoje há  novo conjunto de dados norte-americanos importantes , que continuam desagradando os investidores e deve se refletir no mercado nacional.

Além disso, atividade econômica medida pelo Federal Reserve (Fed) da Filadélfia caiu mais do que o esperado no mês de setembro e reforçou a apreensão dos investidores com o cenário de possível recessão no Estados Unidos.

Mesmo assim, os índices de Wall Street operam no positivo no fim deste pregão. Dow Jones tem leve ganho de 0,68%, e Nasdaq sobe 1,64%.

Dólar

A valorização do dólar reduziu-se após a intervenção do Banco Central, que voltou ao mercado hoje para vender a moeda norte-americana entre 11h44 e 11h54. Por volta de 16h05, o dólar era negociado com alta de 0,05%, cotado a R$ 2,165.

Mais notícias

Para saber mais

Serviço 

Opinião

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.