Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Quase 20% da classe C planeja comprar imóvel

Apresentação divulgada ontem pelo Ibope Mídia trazia incorreção sobre a porcentagem de pessoas que planejam comprar imóvel

AE |

selo

A apresentação da pesquisa sobre a classe C, divulgada ontem (terça-feira, 5 de outubro) pelo Ibope Mídia, trazia uma incorreção sobre a porcentagem de pessoas que planejavam comprar um imóvel nos próximos meses. Ao contrário do informado pelo Ibope Mídia, 19% da classe C brasileira planejava comprar um imóvel - e não 37%. Segue novamente a nota, corrigida:

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ibope Mídia mostra que 19% da classe C brasileira planeja comprar um imóvel nos próximos 6 meses. O levantamento, feito nas maiores regiões metropolitanas do País, mostra ainda que cerca de 9,5 milhões de pessoas que fazem parte desta classe planejam comprar um automóvel - novo ou usado - nos próximos 12 meses.

A pesquisa ouviu cerca de 20 mil pessoas com mais de 12 anos e que estão incluídas na faixa de renda entre R$ 600 e R$ 2.099 - considerada a classe C ou a nova classe média do Brasil. A classe C representa, atualmente, mais da metade da população brasileira. Os dados se referem ao ano de 2009.

De acordo com o Ibope Mídia, 61% das pessoas da classe C declararam não gostar de ter dívidas, enquanto 39% afirmaram não saber nada sobre investimentos e finanças. Em relação à economia, esta nova classe média demonstra otimismo. Conforme os dados do Ibope Mídia, 40% das pessoas declararam, em 2005, estar melhor que no ano anterior. Já em 2009 o porcentual era maior, de 50%. Em 2005, 74% das pessoas estavam otimistas com o próximo ano. Em 2009, o porcentual atingiu 84%.

Leia tudo sobre: Ibopeclasse cconsumoimóvel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG