Spore supera expectativas - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Quantidade de personagens criadas para o video game Spore supera expectativas

O número de personagens criadas pelos futuros jogadores do video game Spore superou a quantidade de espécies conhecidas na Terra, um bom presságio para o lançamento do video game em setembro, indicou seu criador, Will Wright, também autor dos Sims, o game mais vendido do mundo.

AFP |

O Maxis Studio, pertencente à Electronic Arts, já lançou o software "criador de criaturas" no mês passado na esperança de que os potenciais jogadoers do "Spore" criassem uma população de criaturas já prontas para o momento do lançamento do game.

A resposta dos jogadores surpreendeu o próprio Will Wright.

"Esperava que alcançássemos as 100.000 criaturas até setembro e um milhão até o fim do ano. Chegamos às 100.000 criaturas em 22 horas e um milhão no final da primeira semana. Essas cifras são de cair o queixo", afirmou Wright, ao apresentar "Spore" às véspera do "Electronic Entertainment Expo" (E3) de Los Angeles, que reúne os profissionais dos videogames.

"Spore" permite às pessoas a determinar o desenvolvimento genético dos personagens animados em um universo virtual. "Isso concede um poder comparável ao do Criador", declarou Wright à AFP.

No início da partida, o usuário se encontra na origem no mundo, quando distintas formas de vida microscópica competem pela sobrevivência, evoluem, constroem civilizações e viajam ao espaço.

Leia tudo sobre: games

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG