Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Quadro financeiro preocupa, mas governo enfrentará desafios, nota Bush

SÃO PAULO - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, manifestou nesta quinta-feira preocupação com a situação nos mercados financeiros e cancelou as viagens programadas para o Alabama e Flórida a fim de concentrar-se na economia.

Valor Online |

"O povo americano está preocupado com a situação em nossos mercados financeiros e em nossa economia e eu compartilho essas preocupações", comentou o dirigente dos EUA em seu primeiro discurso público sobre a crise desde que o governo socorreu a seguradora American International Group (AIG).

Bush acrescentou que o governo continuará agindo para fortalecer e estabilizar o setor financeiro bem como melhorar a confiança do investidor. Ele defendeu o controle pelo governo das gigantes do segmento de hipotecas Fannie Mae e Freddie Mac e o empréstimo de US$ 85 bilhões à seguradora AIG. "Essas iniciativas são necessárias e importantes e os mercados estão se ajustando a isso", observou Bush.

"Nossos mercados financeiros continuam a lidar com sérios desafios. Nossas ações recentes demonstram que minha administração está focada em enfrentá-los", sustentou.

Ao tocar no caso da AIG, Bush observou que um eventual colapso da empresa "poderia ter causado uma interrupção grave no mercado financeiro e ameaçar outros setores da economia".

"(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG