Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Putin afirma que crise não afetará Jogos de Inverno de 2014

Moscou, 31 jan (EFE).- O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, garantiu que a atual crise financeira não afetará o financiamento necessário para a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, na cidade de Sochi.

EFE |

"As dificuldades financeiras tiveram seu impacto na Rússia, mas tudo ligado aos Jogos de Sochi está protegido pelo orçamento estatal. Por isso, o financiamento está garantido", disse Putin, citado pela imprensa russa.

Acompanhando uma delegação do Comitê Olímpico Internacional (COI) que visita Sochi, ele disse que nenhum dos investidores russos abandonou seus planos iniciais em relação ao balneário, no Mar Negro.

Segundo o premiê, as firmas russas Rostelecom, de telecomunicações, e a Megafon, do setor de telefonia celular, foram escolhidas como primeiros patrocinadores oficiais e investirão US$ 500 milhões na organização, além de outros US$ 200 milhões para desenvolvimento da infraestrutura da região.

Segundo Jean-Claude Killy, à frente do grupo do COI, disse que os trabalhos que vem sendo feitos até agora são "muito positivos", elogiando ainda a "transparência" das autoridades russas. EFE io/dp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG