Mais do que chairman da WMcCann como será anunciado hoje, Washington Olivetto será também nomeado chefe criativo da McCann Worldgroup da América Latina e Caribe. Desde o começo das conversas com Olivetto estava claro para os dirigentes da rede de agências McCann-Erickson, presente em 125 países, que o publicitário brasileiro era um grife importante para o negócio como um todo e não apenas no Brasil.

Mais do que chairman da WMcCann como será anunciado hoje, Washington Olivetto será também nomeado chefe criativo da McCann Worldgroup da América Latina e Caribe. Desde o começo das conversas com Olivetto estava claro para os dirigentes da rede de agências McCann-Erickson, presente em 125 países, que o publicitário brasileiro era um grife importante para o negócio como um todo e não apenas no Brasil. A McCann quer potencializar isso, assim como o fato de Olivetto ser constantemente convidado para palestras para profissionais do meio publicitário em vários lugares do mundo. A presidência da operação da WMcCann seguirá com o executivo Fernando Mazzarolo, que chegou à agência há menos de dois anos. O sócio de Olivetto na W/, Paulo Gregoraci, vai assumir o cargo de vice-presidente de Mídia. Maiores detalhes serão conhecidos hoje. O certo é que o antigo endereço da W/ desaparece com a transferência de funcionários da antiga agência para a sede da McCann na Vila Mariana, em São Paulo. Com a soma dos atuais faturamentos das duas agências, a WMcCann assume a oitava posição no ranking das maiores agências do Brasil segundo o Ibope Monitor. A meta já é fechar o ano em quinto lugar. A WMcCann também passa a ser a maior agência de publicidade do Rio de Janeiro, cidade que será foco de muitos negócios no setor, já que abrigará dois relevantes eventos esportivos: parte da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.