Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PSB aguarda encontro de Lula e Ciro para definir chapa em SP, diz Skaf

SÃO PAULO - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse que a definição em torno do candidato do PSB ao governo de São Paulo deve ter um desfecho no final de março, após encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para discutir a sucessão ao Palácio do Planalto. Ciro tentará convencer Lula de que sua candidatura não irá dividir os votos da base aliada. Já o presidente defende que Ciro entre na disputa paulista para garantir um palanque forte para a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Valor Online |

"Ciro já manifestou sua preferência. Vou aguardar para tomar uma posição. Até o final de março isso estará mais claro", afirmou Skaf.

Com Ciro na corrida nacional, o presidente da Fiesp estaria livre para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

Ao falar sobre sua eventual candidatura, Skaf destacou que o Estado de São Paulo precisa de uma renovação na gestão depois de 16 anos de governo tucano.

"Se você considerar que o PSDB tem origem em uma dissidência do PMDB, são 28 anos. Por isso, é sempre saudável ter uma renovação, sair do polo PSDB/PT, como se não tivessem outras alternativas", declarou.

Por fim, Skaf afirmou não ter dúvidas de que o governador paulista José Serra (PSDB) será o candidato tucano à sucessão de Lula.

(Fernando Taquari | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG