Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Próxima cúpula do G20 será em Londres no dia 2 de abril

Londres, 26 nov (EFE).- A próxima cúpula do Grupo dos Vinte (G20, os países mais ricos e os principais emergentes) acontecerá em Londres no dia 2 de abril do próximo ano, anunciou hoje o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

EFE |

Na sessão semanal de perguntas ao chefe do Governo na Câmara dos Comuns, Brown disse que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, estará presente nesta cúpula.

Na recente reunião do G20 em Washington, os líderes das principais economias do mundo se comprometeram a iniciar medidas de estímulo destinadas a impulsionar o crescimento.

Nessa cúpula, o G20 considerou necessário que os organismos financeiros se modernizem para refletir melhor o crescente peso dos países emergentes, e insistiu na necessidade de rejeitar as tentações protecionistas.

O G20 é formado por Brasil, União Européia (UE), EUA, Canadá, Japão, Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Coréia do Sul, Argentina, Austrália, China, Índia, Indonésia, México, Arábia Saudita, África do Sul, Turquia e Rússia. EFE vg/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG