Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Provar corrige: informática é categoria com maior intenção de compra

ATT Srs. Assinantes, O comunicado sobre a pesquisa do Provar continha uma incorreção, em nota publicada às 10h33.

Agência Estado |

Em vez de segundo trimestre contra o primeiro, os dados são do terceiro trimestre, comparáveis ao do segundo.

Segue texto corrigido e ampliado:

Informática é categoria com maior intenção de compra, diz Provar

São Paulo, 23 - A intenção de compra na categoria informática cresceu 2,6% no terceiro trimestre do ano, em relação ao trimestre anterior, com 13,8% dos consumidores interessados em itens do tipo. De acordo com pesquisa do Programa de Administração de Varejo (Provar) junto à Fundação Instituto de Administração (FIA /USP) e a consultoria Felisoni & Associados, informática é a categoria de bens de consumo com maior intenção de compra dos brasileiros entrevistados.

Na avaliação do Provar, o resultado é reflexo do aumento do interesse das classes C e D por artigos de informática, aliado ao movimento de queda no valor cambial do dólar até o terceiro trimestre.

O estudo analisou as expectativas em relação à compra de vários itens, a seguir: cine e foto, em segundo lugar no desejo de compra do terceiro trimestre, com 12,6%; linha branca, com 10,6%; telefonia e celulares (9,8%); móveis (6,8%); eletroeletrônicos (6,2%); material de construção (5,4%); automóveis e motos (4%); cama, mesa e banho (2%) e eletroportáteis (1,6%). A pesquisa foi realizada com 500 consumidores da cidade de São Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG