Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Provar: 5,8% dos consumidores de áudio e vídeo compram pela internet

Apenas 5,8% dos consumidores de produtos de áudio e vídeo, linha branca e eletroportáteis usam a internet como ferramenta de compra, segundo pesquisa divulgada hoje sobre canais de compra do Programa de Administração de Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA). A busca de 85% dos consumidores em negociar prazos e condições de pagamento é o principal fator de atração para o varejo físico.

Agência Estado |

Sobre a forma de pagamento, a pesquisa constatou que 44,1% dos consumidores de linha branca preferem pagar suas compras com crediário. Já para as compras de eletroportáteis e áudio e vídeo a preferência é pela utilização do cartão de crédito, com 33,5% e 42%, respectivamente, das escolhas.

Ainda de acordo com o Provar, considerando que as categorias de produtos são encontradas em diferentes varejistas, 94% dos consumidores afirmaram pesquisar antes de efetuarem suas compras.

O levantamento contou com a participação de 429 consumidores de linha branca, áudio e vídeo e eletroportáteis, da região sul da cidade de São Paulo, que já tivessem comprado pelo menos um produto dos segmentos relacionados.

De acordo com o E-bit, empresa de pesquisas de comércio eletrônico, no primeiro semestre de 2008 as vendas online movimentaram R$ 3,8 bilhões.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG