Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Protesto atrasa divulgação de dados de emprego na França

PARIS (Reuters) - A divulgação dos dados de emprego do terceiro trimestre na França, que seria realizada nesta quinta-feira às 5h45 (horário de Brasília), foi adiada para 16 de dezembro, devido a protesto de funcionários, informou a agência de estatísticas INSEE na quarta-feira. Alguns funcionários da INSEE estão descontentes em relação a um plano de mudança de parte do escritório de estatísticas de Paris para Metz, no leste da França.

Reuters |

"Devido ao movimento social na INSEE nós não teremos condições de publicar os dados de emprego (números revisados para o terceiro trimestre de 2008) na quinta-feira, dia 11, conforme era previsto", informou a agência em comunicado. "Os resultados serão divulgados em 16 de dezembro".

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou no início de setembro que cerca de mil funcionários da INSEE vão ser transferidos para Metz até 2011, para compensar o fechamento de quartéis militares na região.

"O bloqueio, hoje, com a ação coletiva de agentes de estatísticas públicas, é parte da luta contra o plano de mudança do governo", divulgou em comunicado a organização Sace the Public Statistics.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG