Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Proposta para exploração do pré sal será entregue a Lula dia 30

RIO - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou hoje (12) que no próximo dia 30 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá as conclusões da comissão interministerial formada para analisar um novo marco regulatório para o petróleo. De acordo com Lobão, no dia 25 será realizada a última reunião da comissão.

Valor Online |

Imagino que até a próxima semana faremos uma reunião de avaliação e depois de recolhidas as opiniões faremos uma reunião definitiva no dia 25, para no dia 30 entregarmos as conclusões ao presidente, disse.

Lobão não quis adiantar os termos do modelo adequado ou os rumos que serão tomados, mas garantiu que contratos existentes na área do pré-sal serão cumpridos.

É uma tradição do governo brasileiro cumprir com os contratos que assina, e não seria diferente no pré-sal. Agora, o governo decidiu que enquanto não se decidir pelo novo modelo que vai ser adotado, não fará nenhuma licitação na área do pré-sal, afirmou.

O ministro de Minas e Energia disse não acreditar que a Décima Rodada de licitações para exploração de petróleo, que envolverá apenas blocos em terra e será realizada ainda este ano, despertará pouco interesse.

As licitações em terra são atrativas também e o sucesso dos leilões ao longo dos últimos anos comprovaram isso. Nós já vínhamos fazendo licitações em áreas terrestres e elas sempre despertaram grande interesse, foram atrativas, sim. São mais de 10 mil quilômetros quadrados a serem explorados, e a iniciativa privada, junto com a Petrobras, têm um amplo leque de opções para trabalhar, afirmou.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG