Epargne - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Promotoria de Paris investiga perdas milionárias do Caisse d Epargne

Paris, 27 out (EFE) - A Promotoria de Paris iniciou uma investigação preliminar por abuso de confiança em relação às perdas de mais de 700 milhões de euros em bolsa do banco francês Caisse dEpargne como conseqüência da tomada de posições de risco de alguns de seus operadores.

EFE |

Segundo informa hoje em seu site a revista "L'Express", a brigada financeira trabalha na investigação desde sexta-feira.

Na semana do dia 6 de outubro, os operadores do banco assumiam posições de risco e apostavam - superando os limites autorizados - na recuperação da bolsa.

O mercado, imerso em uma lógica de abrupta instabilidade nos últimos tempos, viveu uma semana negra e arrastou em sua queda o Caisse d'Epargne, em meio ao tombo de 22% do índice CAC-40.

O resultado foi a maior queda do indicador desde que esse foi criado e um rombo de 600 milhões de euros para o banco que seus responsáveis qualificaram como incidente e que, segundo a imprensa local, passariam de 700 milhões de euros.

Após o "incidente", os três principais representantes do Caisse d'Epargne renunciaram em uma reunião de urgência do conselho da instituição financeira. EFE jaf/wr/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG