Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produtividade nos EUA cresceu 4,3% no segundo trimestre de 2008

WASHINGTON - A produtividade nos EUA cresceu a um ritmo anual de 4,3% no segundo trimestre deste ano, o dobro que entre janeiro e março, enquanto os custos trabalhistas caíram 0,5%, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

EFE |

Este aumento superou os 2,6% registrados no primeiro trimestre do ano e também as expectativas dos analistas, que previam um aumento de 3,5%.

A alta da produtividade ajudará a conter a inflação e a fortalecer a previsão do Federal Reserve (Fed, banco central americano) de que os preços se manterão moderados.

No entanto, este crescimento veio junto com a queda de 0,5% dos custos trabalhistas, o que representa um retrocesso frente ao aumento de 1,2% do trimestre anterior.

O Governo previa novamente uma alta de 1,3% e, no entanto, houve a primeira queda desde a forte baixa de 2,4% do terceiro trimestre do ano passado.

Outro relatório do Departamento de Trabalho mostrou que o número de desempregados continua subindo.

O número de americanos que apresentou pela primeira vez o pedido de seguro-desemprego aumentou em 15 mil, para 444 mil, na última semana de agosto, e com isso o número total de desempregados subiu para 3,4 milhões, o mais alta desde novembro de 2003.

Leia tudo sobre: euaprodutividade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG