Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção mundial de grãos será de 1,749 bi/t, prevê IGC

Londres, 29 - A produção global de grãos em 2008/09 será de 1,749 bilhão de toneladas, segundo projeção do Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês). O número mostra um aumento de 31 milhões de toneladas em relação à estimativa do mês passado, e uma alta de 62 milhões de toneladas, ou 3,7%, no ano.

Agência Estado |

O IGC revisou para cima a previsão de produção de milho, trigo e cevada porque muitos países do Hemisfério Norte estão registrando produtividade recorde.

A produção mundial de milho em 2008/09 foi apontada em 774 milhões de toneladas, alta de 15 milhões sobre o previsto em julho. Mas o número apresenta uma queda de 11 milhões de toneladas no ano.

"O clima frio e úmido nos Estados Unidos manteve as condições das lavouras acima da média. As perspectivas também melhoraram na China e no México", afirmou o IGC. A estimativa para a produção de milho norte-americano foi elevada em 10 milhões de toneladas para 305 milhões de toneladas. Já os produtores argentinos podem plantar mais soja, o que resultará em perdas na área de milho. A troca é resultado dos baixos preços domésticos do cereal e dos custos elevados de insumos.

A produção global de trigo em 2008/09 deve alcançar 672 milhões de toneladas, alta de 10 milhões sobre a previsão de julho, e aumento de 63 milhões de toneladas no ano. Segundo o IGC, as condições das lavouras de trigo melhoraram principalmente na União Européia, Rússia e Ucrânia. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG