Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção industrial tem alta recorde na zona do euro

A produção industrial nos 16 países que utilizam o euro avançou 1,7% em janeiro, na comparação com dezembro, informou hoje a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Este foi o mais forte aumento mensal registrado desde o início da série, em 1990.

Agência Estado |

O ganho, impulsionado pela produção de energia, ficou acima do consenso das estimativas do mercado, que era de aumento de 0,7%.

O dado de dezembro foi revisado para mostrar crescimento mensal de 0,6%. Originalmente, a Eurostat havia informado queda de 1,7%. Em comparação com janeiro do ano passado, a produção industrial cresceu 1,4%. Este foi o primeiro aumento anual desde abril de 2008 e indica uma forte mudança em relação ao dado revisado de dezembro, que apontou queda de 4,1%. Economistas esperavam declínio de 1,3% em janeiro desde ano ante o mesmo mês do ano passado.

A produção de energia teve aumento de 2,6% em janeiro, em relação a dezembro, em seguida ao ganho de 2,7% de dezembro. A alta, de acordo com a Eurostat, provavelmente reflete as duras condições do inverno no Hemisfério Norte. Na mesma base de comparação, a produção de bens intermediários aumentou 1,4%, a de bens de consumo duráveis subiu 2,0% e as de bens de consumo não duráveis e de bens de capital caíram 0,3%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG