Tamanho do texto

A produção industrial avançou em julho na França e na Itália, segundo dados divulgados hoje nos dois países

selo

A produção industrial avançou em julho na França e na Itália, segundo dados divulgados hoje nos dois países. No caso da França, houve alta de 0,9% em julho na comparação com junho, após a contração de 1,7% registrada um mês antes, de acordo com a agência de estatísticas francesa Insee. Economistas esperavam um aumento de 0,6% na produção industrial francesa. Conforme os dados da Insee, a produção do setor de manufatura teve expansão de 1,4% em julho na comparação com junho, após ter registrado contração de 1,2% em junho ante maio.

Já a produção industrial da Itália cresceu 4,8% em julho, em comparação com julho do ano passado, informou a agência de estatísticas do país, a Istat. Em relação a junho, a produção subiu apenas 0,1%. Os dados de junho foram revisados de um crescimento de 8,2% em termos anuais e de 0,6% em termos mensais para índices de 8,1% e 0,5%, respectivamente.

No caso da Itália, os números de junho ficaram abaixo do previsto pelos economistas, que previam um aumento de 0,4% na produção de julho ante junho e de 7,4% em relação a julho de 2009. A produção de bens de investimento subiu 9,4% no ano, enquanto a de bens intermediários aumentou 4,3% e a de bens de consumo cresceu 1,3%. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.