A produção industrial dos Estados Unidos subiu 0,2% em agosto, no segundo mês seguido de alta, segundo informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA)

selo

A produção industrial dos Estados Unidos subiu 0,2% em agosto, no segundo mês seguido de alta, segundo informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). O dado de julho foi revisado em baixa para mostrar aumento de 0,6%, ante o ganho de 1,0% informado anteriormente.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a produção industrial subiu 6,2% em agosto. A utilização da capacidade da indústria também aumentou de 74,6% em julho (dado revisado) para 74,7% em agosto. Ainda assim, as taxas de operação permanecem bem abaixo da média de 1972 a 2009, que é de 80,6%. Os números ficaram abaixo das expectativas dos economistas, que esperavam alta de 0,3% na produção e crescimento na utilização da capacidade para 75,0%.

O setor de manufatura tem sido um importante suporte para a economia, já que outros segmentos - como o de gastos dos consumidores - têm mostrado sinais de enfraquecimento. A produção do setor de manufatura avançou 0,2% em agosto, após crescer 0,7% no mês anterior, em dado revisado. A utilização da capacidade nesse setor também aumentou, atingindo 72,2%, depois do dado revisado de 72,1% de julho. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.