Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção industrial italiana acelera e francesa fica estagnada

Produção industrial italiana acelera e francesa fica estagnada

Reuters |

ROMA/PARIS (Reuters) - A produção industrial da Itália foi muito maior que o esperado em agosto, refletindo o avanço similar na Alemanha e indicando que o crescimento econômico da zona do euro continuará sólido no terceiro trimestre, apesar das incertezas no longo prazo.

A produção industrial da França se manteve em agosto, contrariando expectativas de alta e sugerindo uma recuperação ainda frágil na segunda maior economia europeia, mostraram dados nesta segunda-feira.

A produção industrial da endividada Grécia, por sua vez, encolheu 2,1 por cento em relação a agosto do ano passado, embora tenha sido melhor que a contração de 8,6 por cento registrada em julho.

A Itália teve o maior aumento mensal na produção desde janeiro, com alta de 1,6 por cento sobre julho. A leitura supera as previsões de estabilidade após a expansão revisada de 0,3 por cento no mês anterior, informou a agência de estatíticas nacional.

Os dados da produção francesa decepcionaram analistas consultados pela Reuters, que previam uma alta de 0,3 por cento sobre julho, quando a produção subiu 0,8 por cento.

Os números da produção industrial da zona do euro como um todo, que serão divulgados na quarta-feira, devem mostrar uma expansão de 0,8 por cento em agosto, de acordo com uma pesquisa da Reuters realizada antes dos dados da França e da Itália.

(Reportagem de Catherine Hornby e Gavin Jones, em Roma, e Vicky Buffery, em Paris)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSMACROFRANCAITALIAINDUSTRIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG