Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção industrial da zona do euro fica abaixo do esperado

BRUXELAS (Reuters) - A produção industrial da zona do euro foi mais fraca que o esperado em junho, mostraram dados nesta quarta-feira, ressaltando expectativas de economistas de que a economia pode ter se contraído no segundo trimestre. A produção industrial nos 15 países da zona do euro ficou estável mês a mês e contraiu-se em 0,5 por cento em termos anuais, segundo a agência de estatísticas Eurostat.

Reuters |

Economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento de 0,1 por cento mês a mês e um ganho de 0,2 por cento ano a ano.

A Eurostat revisou o dado de produção de maio, que apresentou um declínio de 1,8 por cento no mês e um recuo anual de 0,4 por cento. A divulgação anterior apresentava quedas de 1,9 por cento e 0,6 por cento.

A produção de bens de consumo duráveis teve a maior queda em termos anuais em junho, de 5,3 por cento, depois de um recuo de 5,2 por cento no mês anterior, indicando um enfraquecimento do consumo privado.

A França, a segunda maior economia da zona do euro, viu sua produção industrial contrair 0,4 por cento mês a mês, depois de uma queda de 2,9 por cento em maio. A maior economia, a Alemanha, e a terceira maior, a Itália, viram pequenos aumentos depois das quedas de maio.

(Reportagem de Jan Strupczewski)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG