Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção industrial da UE tem alta de 1,8% em janeiro

Bruxelas, 12 mar (EFE).- A produção industrial na União Europeia (UE) subiu 1,8% entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano, segundo os dados divulgados hoje pelo Eurostat, o escritório de estatísticas do bloco.

EFE |

O aumento mensal tanto na UE como na zona do euro - onde a produção subiu 1,7% - é o oitavo consecutivo desde junho do ano passado.

Em comparação com janeiro de 2009, a produção industrial cresceu 1,4% na zona do euro e 1,5% em todo o bloco, segundo dados revisados do Eurostat, que incluem a correção das variações estacionais.

Por países, os maiores aumentos mensais foram registrados na Irlanda (15,3%), na Bulgária (4,9 %), na Estônia (4,5 %) e na Dinamarca (3,9%). Já as maiores retrações foram aferidas em Portugal e na Finlândia (ambos de 2,2%), na Letônia (1,6%) e na Espanha (1,1%).

O setor de energia foi o que mais registrou a maior expansão em termos de produção: de 2,6% na zona do euro e de 2,2% no bloco.

Já a produção de bens de consumo duráveis aumentou 2% na zona do euro e 1,7% na UE, enquanto a de bens intermediários cresceu 1,4% e 0,3%, respectivamente.

Por outro lado, os bens de consumo não duráveis registraram uma contração de 0,3% em sua produção nos países em que circula a moeda única e um aumento de 0,5% na UE.

A produção de bens de capital também caiu na zona do euro (0,3%) e cresceu na UE (0,4%). EFE ahg/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG