A produção industrial do Japão caiu 0,1% em maio ante abril, em dado sazonalmente ajustado, informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país

A produção industrial do Japão caiu 0,1% em maio ante abril, em dado sazonalmente ajustado, informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país. Segundo o ministério, a queda foi resultado de uma produção industrial menor nos setores de equipamentos para transporte e de papel e celulose. O número ficou em linha com o esperado pelos economistas e marcou a primeira queda em três meses. Em abril, a produção industrial havia crescido 1,3% em comparação com março.

No entanto, o dado foi suficiente para deixar os mercados cautelosos. Analistas observaram que houve queda na produção de automóveis e outros bens para exportação, o que destaca a vulnerabilidade do país a qualquer nova desaceleração da demanda no exterior. Companhias manufatureiras ouvidas pelo ministério japonês afirmaram que esperam que as encomendas subam 0,4% em junho e 1,0% em julho. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.