Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção industrial brasileira centra atenção nesta terça-feira

SÃO PAULO - Os eventos da agenda interna concentram a atenção do investidor nesta terça-feira. O destaque recai na produção industrial brasileira no mês de dezembro.

Valor Online |

É esperada uma forte contração de 5% no comparativo mensal e queda superior a 6% ante dezembro de 2007. Em setembro, a contração mensal ficou em 5,2%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta os dados da indústria às 9 horas. Antes disso, porém, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) traz o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em janeiro. A inflação prevista é de 0,47%, contra 0,16% em dezembro.

Nos Estados Unidos, a agenda é fraca, com os dados sobre as vendas pendentes de imóveis. As montadoras apresentam o desempenho das vendas em janeiro.

No front corporativo, saem os números da Avon, da petrolífera BP, Marathon Oil, Merck, MetLife, Motorola, Schering-Plough, Dow Chemical e Walt Disney.

A semana ainda reserva as decisões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE), a apresentação do IGP-DI e do IPCA de janeiro e o relatório sobre o mercado de trabalho americano no mês passado.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG