Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção de petróleo fora da Opep crescerá, diz Irã

O ministro do Petróleo iraniano, Gholam Hossein Nozari, disse hoje que a produção da commodity em países que não fazem parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deverá crescer em 600 mil barris diários este ano, segundo a agência de notícias estatal iraniana Irna. Em meio às condições atuais, os membros da Opep decidiram cortar a produção, mas os não-membros não estão cooperando, Nozari acrescentou, de acordo com a Irna.

Agência Estado |

A Opep anunciou três cortes de produção desde setembro, tirando um total de 4,2 milhões de barris diários do mercado, numa tentativa de reverter a queda no preço do petróleo, que já dura cinco meses. A última redução, anunciada durante encontro na Argélia, em meados de dezembro, entrou em vigor em 1º de janeiro.

Nozari disse ainda que a porcentagem de adesão às decisões da Opep entre os 11 países que compõem a organização, com exceção do Iraque, tem sido de 85%. A Argélia, segundo o ministro, é o país com o pior desempenho, sem qualquer tipo de redução na produção local.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG