Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção de gás na China cresce 12% em 2008

Pequim, 31 jan (EFE).- A produção doméstica de gás natural na China alcançou os 76,1 bilhões de metros cúbicos durante 2008, 12,3% a mais do que no ano anterior, informou hoje a agência oficial Xinhua.

EFE |

A Associação China de Petróleo e Indústria Química (CPCIA, na sigla em inglês) indicou que o aumento é ligeiramente menor ao registrado entre 2006 e 2007, apesar dos planos de Pequim de dar mais importância a este tipo de energia em detrimento do carvão, até o momento sua principal fonte, com uma parcela próxima a 70%.

O carvão resulta em uma fonte de energia altamente poluidora e cuja extração em minas com alta periculosidade de traduz, a cada ano, em milhares de mortos por acidentes em minas na China.

Embora os dados de consumo referentes a 2008 ainda não tenham sido divulgados, o Governo chinês marcou como objetivo que o gás natural passaria de 2,8% de toda a energia consumida em 2005 para 5,3% em 2010.

A expansão do consumo de gás natural inclui também um rápido aumento da infraestrutura, como o início da construção, no ano passado, do segundo gasoduto que liga o país à Ásia Central. EFE gmp/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG