Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção de aço da China continuará fraca no 4o tri--Cisa

Produção de aço da China continuará fraca no 4o tri--Cisa

Reuters |

XANGAI (Reuters) - A produção de aço bruto da China nos meses restantes de 2010 vai continuar relativamente fraca, com a atividade no setor de construção nas regiões do norte do país começando a desacelerar, informou nesta terça-feira a associação que representa a indústria siderúrgica chinesa.

A Associação de Ferro e Aço da China (Cisa), em relatório mensal, informou que apesar da demanda continuar em alta, o crescimento deve desacelerar durante o inverno.

Medidas do governo para cumprir metas de redução de poluição e consumo de energia, bem como eliminação de capacidade produtiva ultrapassada também estão se fazendo sentir sobre a produção de aço do país.

Mas a entidade afirmou que o declínio nos estoques não deve gerar uma alta de preços no futuro próximo.

"Afetada por preços de matérias-primas em alta, estoques relativamente altos de produtos e mesmo uma queda no consumo durante o inverno, os preços de produtos siderúrgicos continuarão a mostrar pequenas flutuações, e devem se manter relativamente estáveis", afirmou a Cisa.

Números diários em setembro indicaram uma pequena queda na produção de aço e redução na intensidade do gargalo de oferta. Mas restrições à produção impostas pelo governo tem sido relaxadas no decorrer do mês e os estoques devem continuar altos pelo restante do ano.

A associação informou na semana passada que a produção diária de aço bruto nos últimos 10 dias de setembro alcançou 1,678 milhão de toneladas, 8,5 por cento acima dos 10 dias anteriores.

Os preços de matérias-primas, incluindo minério de ferro e carvão, estão em alta no quarto trimestre.

A Cisa afirma que há poucas chances de uma grande retomada nas exportações de aço da China. A entidade culpou a eliminação dos descontos em impostos de exportação, o protecionismo em mercados internacionais e a valorização do iuan.

(Por Ruby Lian e David Stanway)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSSIDERURGIACHINAACO

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG