Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção de aço cresce 6,9% em agosto e vendas aumentam 10,5%

SÃO PAULO - A produção brasileira de aço bruto em agosto atingiu 3,14 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 6,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. As vendas totais avançaram 10,5% no mercado interno em agosto e somaram 2 milhões de toneladas.

Valor Online |

Nos oito primeiros meses do ano a expansão da produção foi de 7,5%, para 23,78 milhões de toneladas. No caso dos laminados, a produção somou 2,26 milhões de toneladas em agosto, com alta de 3,6% ante agosto de 2007. No intervalo entre janeiro e agosto o aumento foi de 3,2%, com 17,49 milhões de toneladas produzidas.

Os dados compilados pela Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) mostram ainda que a produção de aços longos bateu recorde ao somar 987,9 mil toneladas em agosto, com crescimento de 8,1% perante agosto do ano passado.

Ao avaliar as vendas domésticas, o IBS chama atenção para o aumento de 20% na venda de aços longos (859 mil toneladas), devido ao aquecimento do setor de construção civil. Segundo a entidade, mais de 50% da demanda é por vergalhões e perfis destinados à construção. Já as vendas para o mercado externo de semi-acabados cresceram 25,4% no mês.

"(Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG