Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Produção da Petrobras cai 1,5% entre outubro e novembro

SÃO PAULO - A Petrobras registrou em novembro deste ano uma produção média de 2,403 milhões de barris de óleo equivalente (incluindo petróleo e gás natural) por dia, o que representa uma queda de 1,5% em relação a outubro, quando o volume ficou em 2,439 milhões de barris diários. Na comparação com novembro de 2007, entretanto, houve alta de 6,5%.

Valor Online |

Se considerados apenas os campos nacionais, a produção diária da estatal alcançou 2,167 milhões de barris equivalentes, volume 1,9% menor que o registrado no mês anterior. De acordo com a empresa, a redução foi motivada por paradas nas atividades de algumas plataformas.

A produção nacional da Petrobras contou com uma média diária de 1,845 milhões de barris de petróleo, uma queda de 1,5% sobre outubro. A empresa produziu ainda 51,241 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, 4,8% menos do que no mês anterior.

Nos campos da empresa localizados fora do Brasil foram produzidos, em média, 236,16 mil barris de petróleo por dia, alta de 2,9% ante outubro. No caso do gás natural, a salto foi de 4,4%, para 17,6 milhões de metros cúbicos por dia.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG