Gamble anuncia resultados e reduz previsões para 2009 - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Procter Gamble anuncia resultados e reduz previsões para 2009

O grupo americano Procter & Gamble divulgou, nesta sexta-feira, um lucro líquido dentro das expectativas dos analistas no segundo trimestre do exercício 2008-2009, mas revisou para baixo suas previsões de resultados para o conjunto do ano.

AFP |

Nos últimos três meses de 2008, o grupo de Cincinnati (norte dos Estados Unidos) registrou um lucro líquido de 5 bilhões de dólares, um aumento de 53% em relação ao mesmo período de 2007 (3,3 bilhões), indicou a Procter & Gamble em um comunicado.

O forte crescimento dos ganhos se deve à venda marca de café Folgers ao grupo J.M Smuker, por 2 bilhões de dólares, concluída ao longo do último trimestre, explicou a companhia.

Sem levar em conta elementos externos, o lucro por ação se situou a 1,58 dólares, exatamente o preço esperado pelos analistas.

As vendas do grupo, no entanto, retrocederam 3% no período, registrando 20,4 bilhões de dólares. A queda é atribuída a "uma taxa de câmbio desfavorável" e a uma "baixa do volume de produtos vendidos". Os comerciantes decidiram reduzir seus estoque em conseqüência da redução do consumo, destaca a Procter & Gamble.

jug/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG