SÃO PAULO - O Procon de São Paulo recebeu ontem à noite da Gol Linhas Aéreas os esclarecimentos referentes à notificação recebida por causa de problemas enfrentados pelos passageiros nos aeroportos. A empresa tinha um prazo de 24 horas para prestar esclarecimentos sobre denúncias de alterações de passagens e dificuldade de contatar o serviço de atendimento ao consumidor nos canais oferecidos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Procon, as respostas estão sendo analisadas e o resultado deve demorar alguns dias para sair.

A Gol lidera o número de vôos atrasados nos aeroportos. Segundo a Infraero, dos 120 vôos programados da meia-noite até às 8h de hoje (24), 22 estão atrasados e sete cancelados. Em seguida, vem a TAM com nove vôos atrasados e quatro cancelados, dos 152 programados.

O Procon alerta os consumidores para que guardem todos os comprovantes de compra de passagem, anotem os números de protocolos de atendimento da companhia aérea. Se necessário, que procurem um Juizado Especial Cível para garantir o cumprimento do contrato conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

(Agência Brasil)

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