Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Processo para que Rússia entre na OMC continua sem alterações

Genebra, 18 set (EFE).- O processo para que a Rússia chegue à Organização Mundial do Comércio (OMC) continuou hoje sem alterações, apesar das ameaças de bloqueio feitas em agosto tanto por Tbilisi e Washington, quanto por Moscou.

EFE |

Após o conflito entre Rússia e Geórgia em agosto pela autonomia da Ossétia do Sul, as autoridades moldávias, georgianas e americanas ameaçaram bloquear o acesso da Rússia aos organismos internacionais dos que ainda não faz parte.

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, respondeu que não via vantagens na pertinência da Rússia à OMC, e inclusive que Moscou deveria congelar alguns dos compromissos alcançados durante as conversas de adesão ao organismo.

No entanto, as partes envolvidas no processo de acesso da Rússia à organização internacional se reuniram hoje, como estava previsto antes do conflito georgiano, e o encontro se desenvolveu sem alterações, segundo fontes negociadoras.

Na reunião de hoje, deviam ser estabelecidos os próximos passos, e fixada uma data para o próximo encontro, no qual já se entrará na matéria. EFE mh/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG