Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Problemas no setor financeiro afetam lucro do Credit Agricole

SÃO PAULO - O lucro do banco francês Credit Agricole, um dos maiores do país, diminuiu 94% no segundo trimestre, comparativamente ao mesmo intervalo do ano passado. O ganho da instituição ficou em 76 milhões de euros, também afetado pela depreciação do valor de ativos.

Valor Online |

A redução no valor contábil de ativos atrelados ao mercado de hipotecas de alto risco (subprime) dos Estados Unidos provocou um impacto negativo de 693 milhões de euros no balanço do trimestre.

Essas perdas se concentraram na Calyon, unidade de banco de investimento e financeira do grupo, que teve prejuízo de 855 milhões de euros. Se esse resultado negativo fosse excluído, o lucro do Credit Agricole teria diminuído apenas 19%.

No primeiro semestre, o Credit Agricole obteve lucro líquido de 968 milhões de euros, perante os 3,947 bilhões de euros somados nos seis primeiros meses de 2007, redução essa atribuída aos efeitos da crise financeira internacional nas atividades de banco de investimento e corporativo.

À parte o banco de investimento e corporativo, as linhas tradicionais de negócios apresentaram desempenho muito sólido, avaliou a instituição.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG