SÃO PAULO - Um problema em parte dos equipamentos responsáveis pelo roteamento da rede de dados da Telefônica teria causado a pane que afetou a conexão à internet de vários órgãos públicos, hospitais e usuários residenciais e corporativos ontem no Estado de São Paulo.

A companhia reforçou nesta tarde o restabelecimento de seus serviços de transmissão de dados no Estado. Em nota, comunicou que o retorno do funcionamento se deu às 20h30 de ontem nos municípios da Grande São Paulo, Litoral, Vale do Paraíba e Jundiaí, e, às 23 horas, as operações estavam normalizadas.

A Telefônica complementou que segue trabalhando para obter informações mais precisas sobre a causa da falha e pediu desculpas pelos transtornos ocorridos.

Conforme levantamento feito pela operadora, estão funcionamento normalmente delegacias de polícia, postos de atendimento do INSS, agências do Poupatempo, CET e casas lotéricas. A companhia ressalvou, contudo, a possibilidade de existir casos residuais de restabelecimento gradual dos serviços em algumas delegacias e casas lotéricas.

A Telefônica tem plena consciência de suas responsabilidades e, portanto, cumprirá integralmente, como sempre faz, as determinações jurídicas, regulatórias e contratuais decorrentes dos problemas acarretados a parte de seus clientes, sustentou a empresa em nota.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.