Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Primeiro-ministro britânico promete manter estabilidade do sistema financeiro

Londres, 18 set (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, prometeu hoje que seu Governo fará tudo o possível para manter a estabilidade do sistema financeiro e proteger os depósitos dos poupadores do país.

EFE |

Em declarações à imprensa em sua residência oficial de Downing Street, Brown disse que é necessária uma reforma do sistema financeiro para impedir que se repita a crise desta semana.

"Nossa determinação é fazer tudo o possível para manter a estabilidade do sistema financeiro e proteger os depósitos no Reino Unido, que precisam ter confiança no sistema financeiro", ressaltou o chefe do Governo.

Brown disse que o Governo tomou a "medida correta" ao apoiar a fusão do Lloyds TSB e do Halifax Bank of Scotland (HBOS).

"Acho que não só tomamos a medida correta, mas demos mais estabilidade ao sistema financeiro", acrescentou.

O premiê britânico defendeu a necessidade de iniciar medidas globais para fazer frente a um "problema global".

Em nosso país, faremos o que for necessário para garantir que as pessoas tenham confiança no sistema e restabelecer a prosperidade no país, disse o primeiro-ministro, após a crise desta semana por causa da quebra do banco de investimentos americano Lehman Brothers.

Brown fez estas declarações depois que o Lloyds TSB confirmou a compra do HBOS em um acordo avaliado em 12,2 bilhões de libras (15,465 bilhões de euros).

O Lloyds TSB pagará 232 pence por cada ação do HBOS e, em virtude do acordo, os acionistas do Halifax Bank of Scotland receberão 0,83 título do Lloyds por cada ação do primeiro. EFE vg/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG