Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Primeiro-ministro britânico anuncia plano de luta contra desemprego

O primeiro-ministro britânico Gordon Brown anunciou nesta segunda-feira um plano de 500 milhões de libras (US$ 750 milhões, 560 milhões de euros) para a formação e reinserção dos desempregados no mercado de trabalho.

AFP |

O plano, que prevê ajudas à contratação por parte dos empresários, e cujas linhas gerais foram antecipadas pela imprensa, foi anunciado durante uma conferência sobre o tema organizada em Londres pelo primeiro-ministro trabalhista, com a participação de dirigentes de grandes empresas e representantes sociais e sindicais.

A principal medida consiste num prêmio de 2.500 libras (US$ 3.740, 2.790 euros) que será pago às empresas que contratarem uma pessoa desempregada há mais de seis meses.

Esta medida entrará em vigor em abril e será completada com iniciativas em favor da criação de empresa e da formação profissional.

No total, este plano ajudará 500.000 pessoas a encontrar um emprego ou a obter uma formação nos próximos dois anos.

A taxa de desemprego na Gra-Bretanha subiu 6% segundo as últimas estatísticas, o nível mais elevado desde 1999. O número de desempregados alcançou os 1,86 milhão de pessoas, o pior balanço desde 1997.

Os economistas prevêem que as estatísticas de dezembro, que serão publicadas na próxima semana, vejam o número de desempregados superar a barreira dos dois milhões e alguns temem que chegue a três milhões de este ano.

Leia mais sobre emprego

Leia tudo sobre: emprego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG