riscos irresponsáveis - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Primeiro-ministro britânico adverte contra riscos irresponsáveis

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, advertiu nesta segunda-feira contra riscos irresponsáveis, e considerou que os mercados precisam de moralidade.

AFP |

"Meus valores, os valores do país - a promoção do trabalho, do esforço, da empresa e dos riscos responsáveis - estas são as qualidades de que os mercados precisam para que as recompensas geradas sejam consideradas justas", declarou Brown em um discurso em Londres, na organização judaica UJIA.

"Mas quando assumir riscos ultrapassa a linha que separa o empresariado responsável - que queremos promover - dos riscos irresponsáveis, então é preciso atuar para garantir que os mercados funcionem pelo interesse público", afirmou o premier.

Para Brown, "a criação de riqueza não deve constituir um privilégio, mas sim uma responsabilidade". "Por isso apoiamos o esforço, a empresa e os riscos responsáveis", destacou.

"Onde há irresponsabilidade, devemos a partir de agora ter transparência, integridade, responsabilidade, uma boa gestão e cooperação internacional", insistiu o chefe do governo britânico.

lv/ap/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG