Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Primeiro vôo do 787 será apenas em 2009, confirma Boeing

SÃO PAULO - A Boeing confirmou que o primeiro vôo de seu novo jato, o 787 Dreamliner, deve ocorrer apenas no ano que vem, e não mais neste ano, como previsto anteriormente. Problemas com fornecedores e nos projetos motivaram vários adiamentos no programa, que está cerca de dois anos fora do cronograma inicial.

Valor Online |

Segundo a fabricante, porém, o adiamento do vôo de teste foi causado, principalmente, pela greve de seus funcionários, que durou 58 dias e terminou apenas nesta semana. Para a empresa, os problemas no software interno do avião ou com algumas das ligações estruturais do aparelho não tiveram impacto significativo para o adiamento.

"Dada a duração da paralisação no trabalho, o primeiro vôo do 787 não será realizado no quarto trimestre de 2008", afirmou um porta-voz da companhia. "O cronograma para o primeiro vôo não foi ainda finalizado e será baseado em avaliações sobre a recuperação do ritmo de produção após o fim da greve. O programa está sendo revisto para que seja definido um novo cronograma, que será anunciado assim que for concluído", acrescentou.

Embora a greve tenha se encerrado, os trabalhadores da companhia estão pedindo uma nova certificação para suas atividades, o que pode durar entre 3 e 4 dias. Dessa forma, é esperado que a produção ainda seja afetada por algumas semanas.

(José Sergio Osse | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG