Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Primeiro navio com carga de GNL para Petrobras já está ancorado em Pecém

RIO - O navio Golar Spirit, com a primeira carga de Gás Natural Liquefeito (GNL) para entrega à Petrobras, está atracado desde as 6h30 de ontem na região do porto de Pecém, no Ceará. A estatal prevê que a primeira operação de regaseificação vá ocorrer entre 25 de agosto e 25 de setembro.

Valor Online |

De acordo com a empresa, durante esse período o navio passará por duas inspeções. A primeira, de rotina, será realizada pela Marinha, enquanto a segunda será feita pela Petrobras, que verificará as condições técnicas para transferência do gás da embarcação para a malha de gasodutos da empresa.

O Golar Spirit tem capacidade de regaseificação de até 7 milhões de metros cúbicos por dia e é o primeiro navio deste tipo a chegar ao país. A Petrobras afretou também o Golar Winter, que terá capacidade para outros 20 milhões de metros cúbicos. Além do terminal de Pecém, a empresa utilizará o terminal da Baía da Guanabara para jogar gás no sistema de gasodutos da empresa. A expectativa da companhia é que o segundo navio chegue ao Brasil no ano que vem.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG